A propriedade tem uma ruína, que servia para guardar ferramentas agrícolas e também albergar o gado. O solo está, muito provavelmente, empobrecido, uma vez que, em 2003, toda a propriedade foi varrida por um incêndio, desde então não voltou a ser cultivada. Há alguns sobreiros e oliveiras, que precisam de ser tratados. Toda a propriedade tem uma boa exposição solar, os muros e a vedação precisam de ser restaurados, bem como um pequeno tanque, existe ainda uma linha de água que passa no interior da propriedade.
Durante o mês de Janeiro alguns elementos deste núcleo deslocar-se-ão à propriedade para fazer um levantamento de tudo o que venha a ser necessário para dinamizar esta propriedade, nessa altura documentaremos tudo com fotos e vídeos.
Este terreno servirá como campo experimental deste núcleo, enquanto não atingimos o valor necessário para a aquisição de uma propriedade de maior área onde possamos instalar, definitivamente, a comunidade ECOALENTEJO.
Quem se quiser associar a este grupo, poderá fazê-lo. Para tal, solicitamos que nos envie um e-mail para ecoalentejo@hotmail.com manifestando essa vontade, responderemos ao email, explicando como se poderá tornar membro deste grupo.
Poderá ainda, não querendo participar de forma tão ativa, apoiar este grupo, tornando-se amigo do projeto ECOALENTEJO. Envie-nos também um email a manifestar esse interesse para ecoalentejo@hotmail.com.
Contamos ter, brevemente, muitas novidades mas também muito trabalho para todos aqueles que queiram participar deste projeto.
0 comentários:
Enviar um comentário