segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ECOALENTEJO angariação de donativos

Se acredita no nosso projeto, pode ajudar-nos a concretizá-lo.
Poderá fazer um donativo, do valor que entender, se conseguirmos donativos que nos permitam a aquisição de um terreno, teremos transposto o primeiro obstáculo, o da compra de um espaço para a implementação deste projeto.

Pretendemos implementar o nosso projeto de forma lícita e transparente. Tão transparente, que nos recusamos a recorrer à banca. Acreditamos na cooperação e sobretudo acreditamos neste projeto.
Acreditamos que com trabalho, com divulgação, com empenho, com dedicação, nada é impossível.
Cansámo-nos de esperar por cozinhados de protocolos internacionais com o objetivo de encontrar “soluções” sustentáveis para o planeta, decidimos não esperar mais, decidimos avançar com um projeto de vida mais sustentável, com menor impacto para o meio ambiente, com maior tranquilidade para nós, humanos.
Definimos o Alto Alentejo como o local preferencial porque, segundo previsão da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Portalegre é um dos 9 distritos do país mais afetados pela desertificação. Neste distrito há outro fator que foi determinante, a riqueza do património local.
O que pretendemos é criar um grupo com cerca de 30 pessoas/famílias e criar uma comunidade rural, encontrámos um terreno (que podem ver no nosso blog) com excelentes condições para a instalação e captação de energias renováveis, o solo está em excelentes condições, tem água no interior da propriedade e, muito importante, não está demasiado isolado, situa-se a 7Kms de serviços de saúde básicos, de escolas e outros serviços.
Este projeto pretende estar voltado para o exterior, promovendo relações de cooperação e partilha com produtores locais e com produtos regionais. Pretendemos também estabelecer protocolos com universidades criando um centro de investigação na área das energias renováveis. Este não pretende ser um projeto apenas de quem o integra fisicamente, mas será uma casa de todos aqueles que nos queiram visitar e participar pontualmente. Este é também um projeto para um país que vive o drama da desertificação do interior e para o planeta, porque a sustentabilidade será sempre o nosso pilar.

Para as suas contribuições poderá usar o NIB: 0033 0000 01780066511 63
Se está a fazer o seu donativo do estrangeiro deverá usar os seguintes dados:
IBAN: PT50 0033 0000 0178 0066 5116 3
Código SWIFT: BCOMPTPL

Por favor, envie-nos comprovativo para: ecoalentejo@hotmail.com

O valor dos donativos será atualizado semanalmente na nossa página do facebook: http://www.facebook.com/EcoAlentejo#!/pages/EcoAlentejo/261658640555667
E no nosso blog:

3 comentários:

O FOJO disse...

ALTAMENTE!!! Força pessoal! Se for preciso ajuda no projecto de Permacultura, contem connosco! Maurício e Filipa d'O Fojo

José Plantier disse...

Obrigado Maurício e Filipa pelo vosso apoio com certeza teremos de ir ao Fojo fazer uns cursos ou workshops.
Perma abraço

Maria João Abreu disse...

Obrigada Maurício e Filipa, estamos cheios de energia para este projeto, estamos acima de tudo DETERMINADOS.

Enviar um comentário